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CRM e Inbound Marketing: 4 razões para integrá-los

20 de abril de 2015

Conquistar a fidelidade dos clientes hoje é uma tarefa extremamente árdua, porém se faz necessário na atualidade essa fidelização, algumas empresas já perceberam isso e vêm cada dia mais investindo em relacionamento, afinal de contas sempre queremos os nossos clientes perdidamente apaixonados pelos nossos produtos.

A grande dúvida de algumas empresas está em como gerenciar esse relacionamento e em como estreitar laços e tornar o consumidor mais acreditado na marca ou produto.

Segmentação e armazenamento de informação com o CRM:MITIS.

Para isso existem diversos recursos tecnológico que auxiliam na gestão de informação sobre a carteira de clientes das empresas, o conjunto desses recursos se chama CRM, sigla do termo Customer Relationship Management, ou gerenciamento de relacionamento com o cliente.

A grande vantagem de se ter um CRM hoje é que através dos seus recursos é possível ter informações estratégicas a respeito dos clientes, conseguindo dessa forma segmentar bem a carteira e saber como tratar cada consumidor de acordo com a sua personalidade.

Depois de conhecer é hora de conquistar.

Mas somente CRM não se basta, conhecer o cliente é importante, mas conquista-lo que é o objetivo das empresas, e é aí que está o desafio, com a variedade de produto e o fácil acesso a informações e opiniões sobre os produtos, o consumidor torna-se mais criterioso e passa a adotar a prática de pesquisa do produto, e esse é o momento de conquistar a confiança do mesmo, garantindo a ele a certeza de que está fazendo a melhor escolha.

O conteúdo que veio a calhar.

Uma das formas mais eficientes de conquistar a confiança é utilizando criação de conteúdo, ou inbound marketing, que consiste basicamente em criar conteúdo relevante para o público alvo, fazendo sutilmente a inserção do produto no conteúdo, dessa forma o produto é colocado em prática, sua eficiência fica clara e o consumidor cria em sua mente a certeza da eficiência do produto.

Nesse momento o consumidor passa a ter um apego a eficiência do produto, passa a tornar ele algo indispensável para o seu cotidiano, fazendo com que o consumidor se torne um lead qualificado para venda, pois a final de contas já segmentamos demograficamente e depois do inbound marketing nós segmentamos psicográficamente, ou seja, sabemos que o cliente quer comprar, agora é hora de atacar massivamente o mercado, mas precisamos continuar fazendo isso de forma organizada, e uma das melhores maneiras é utilizando uma ferramenta de gestão de vendas atrelada ao CRM.

Gerindo vendas e obtendo resultados com CRM:MITIS

Gerenciar uma carteira poderosa de leads é algo que não dispensa organização, é preciso manter a gestão até mesmo depois do trabalho duro, e para isso é altamente recomendado que se utilize uma ferramenta poderosa como o CRM:MITIS, uma ferramenta capaz de gerenciar seus clientes desde o cadastro até a manutenção com base nos históricos de interação.

Podemos ressaltar também na ferramenta a capacidade de gerenciar resultados de equipes, utilizando-se de funil de vendas, um recurso importantíssimo para se obter um resultado mais otimizado da carteira de lead já segmentada.

A partir dos agendamentos dos executivos de venda é possível extrair relatórios de orçamentos gerados, sabendo dessa forma quantos agendamentos cada executivo tem, qual a curvatura de fechamento e o que está sendo negociado, com base nisso podemos ter um relatório de forecast exato, garantindo agilidade na tomada de decisão e maior aproveitamento de lead.

Com essas dicas temos certeza de que você e sua empresa vão estar mais preparadas para o mercado, agora que você tem todos os materiais necessários, mão na massa.

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Ricardo – Mercadão das Baterias

A segurança de negociar com o preço certo nos tornou mais competitivos. Nossa equipe comercial agora tem uma ferramenta fundamental na prospecção de clientes e no pós-venda.

Thiago – Gimacol

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